02/01/2015

Olá, Nerdys!
Como estão? Espero que bem. Não vou me desculpar por ter sumido. Foi preguiça mesmo, afinal, estou postando no blog de fanfics (It's 5 O'Clock, visitem!). Como foi o Natal de vocês? O meu foi razoável, não curto muito, para falar a verdade. Em 2014 resolvi poupar vocês daquelas postagens sobre o Natal e o Ano Novo, que são rotineiras. Cansei dessas bagaças! Kk' Dediquei meu tempo às fanfics e aos livros. Fora os planos para 2015, que, podem ter certeza: vão deixar o blog o máximo! Espero conseguir cumprir.


Hoje vim falar um pouco sobre as caveiras mexicanas. Sei que a maioria vai achar que não tem nada haver com essa época do ano e que eu deveria deixar a postagem para outro momento. As caveiras mexicanas simbolizam a vida e afasta os maus espíritos, então não há momento melhor para falar sobre ela do que neste início de ano. Vocês gostam delas? Simbora. 

Me desculpem mas, antes de começar a falar sobre a postagem, queria desejar a vocês um ótimo 2015! Este anos vai ser "d+", podem acreditar. Planejei tantas coisas para este ano e, realmente espero ter coragem para cumpri-las. Agora, chega.. Vamos logo ao assunto.


De acordo com o site Dicionário dos Símbolos, o povo pré-colombiano antigo costumava guardar os crânios de seus ancestrais como se fosse um troféu, a mais pura e boa lembrança do falecido. Para eles, a cabeça era a parte mais importante do corpo, a que guardava as memórias. A ceveira foi sendo enfeitada com flores e outros apetrechos para o Dia de Los Muertos.

Desde 300 anos atrás, a morte é celebrada em várias partes do ano. A cultura mexicana é conhecida por nós como uma coisa um tanto quanto diferente. Sendo comidas diferentes, paisagens diferentes, índices de morte altos, etc. Essa "diferença" também se detém aos mortos. Não sei se vocês se lembra, porém, algum tempo atrás houve uma reportagem dizendo que supostos mortos saíram de suas tumbas e andaram pelas ruas. O fato ocorreu na Indonésia.


Mas onde quero chegar citando uma reportagem da Indonésia? Simples: os mexicanos acreditam que os mortos vem frequentemente visitar seus entes queridos. O Dia de Los Muertos é comemorado no período de 31 de outubro (dia das bruxas) e 2 de novembro.

De um tempo para cá, em todo o mundo, as pessoas ganharam o hábito de se fantasiarem de caveiras mexicanas durante o Halloween. São maquiagens bem trabalhadas imitando as caveiras decoradas de descendência mexicana.




2 comentários

Não faz mal sumir, ás vezes precisamos (ou a preguiça)
Gostei imenso da ideia do post, acho lindas essas caveiras
Gostei de saber mais coisas sobre elas

Bjs,
un--cover.blogspot.com

REPLY

Verdade. Realmente tem dias que a preguiça acaba com a gente. Kkkk'
Obrigada, também adoro caveiras mexicanas.
Beeijos

REPLY

Três Pontos e Fim . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates