08/07/2015

Hello guys!
Como estão os leitores mais legais do mundo? Tá, parei com a puxação de saco. Acontece que hoje estou feliz e animada. O motivo? Nem eu mesma sei! Acordei de bom humor. Tenho novidades para contar a vocês! Recentemente, deu-me a louca: resolvi voltar na época em que eu usava e abusava da moda ombré lips (batons degradê) e tasquei um azul para ir à escola. Muita gente, é claro, adorou mas teve aqueles que me encheram a paciência. Uma menina só ficava me encarando (detesto isso) e, no final da grade de horários, veio uma guria em mim e disse-me que "umas pessoas" estavam falando que parecia que um Smurf *palavrinha inadequada para o horário* na minha boca. E ficou dando risadinhas! Cara, eu já não vou com a fuça daquele povo e eles ainda fazem isso. Só aumentaram em 50% a repulsa que eu tinha deles anteriormente. Já passaram por isso? Aff

Ps.: essa postagem vai ficar um cadinho desnivelada. 

Mas vamos falar de coisa boa! Vamos falar da nova Tekpix! Mentira, tô aqui hoje é pra falar pra vocês do filme Horns (Amaldiçoado, no Brasil), com o Daniel Radcliffe. Antes de começar a falar desenfreadamente, preciso dizer a vocês que existem no filme algumas cenas um pouco fortes e que, se você é pequeno demais pra certas coisitas ou pretende assistir o filme com a família e filhos, acho melhor não assistir! O filme, baseado no livro de Joe Hill, conta a história de Iggy (Daniel Radcliffe), um jovem de vinte e poucos anos que acorda em um dia e descobre que sua namorada, Marrin (Juno Temple) foi estuprada e assassinada. Descobre também que ele é o principal suspeito.


-- Vou te amar pelo resto da minha vida.
-- Só me ame pelo resto da minha.

Quando pequeno, na igreja, Iggy viu Marrin pela primeira vez. Uma garotinha ruiva, nova na cidade, que lhe mandava um código morse usando os reflexos produzidos pelo seu crucifixo. Desde este dia, os dois começaram a se apaixonar e isso durou até o dia em questão do filme. Numa noite chuvosa, Iggy decidiu pedir sua amada em casamento, porém, no mesmo dia, Marrin quer terminar o namoro com ele. A justificativa da garota, embora não dita em palavras, é que está apaixonada por outra pessoa e que nem ela nem Iggy nunca experimentaram ter "outros amores". 


Nesta mesma noite, Marrin foi estuprada e assassinada, aos pés de uma casa da árvore que era o refúgio deles. A culpa cai em Iggy, a suposta última pessoa a ver Merrin e a discutir com a garota. Sem causa aparente, ele acorda e crescem em sua cabeça um par de chifres. Com os chifres, ele descobre que nenhuma pessoa consegue mentir para ele ou deixar de escutar seus "conselhos" e, ainda, se tocá-las, pode acessar-lhes a memória. Munido com essa arma, ele parte para uma missão: encontrar o assassino de Marrin e fazê-lo pagar. No caminho, aproveita para punir aqueles que, de certa forma, ajudaram para o acontecimento da morte da garota. 


Eu não sei o que tenho a dizer a respeito do filme. Mas a palavra principal é destruidor. Quando comprei-o, estava pensando ser um daqueles romances que põem o cabelo da gente de pé só que, quando fui ver, a história em si é muito triste. Vou dizer-lhes que o final é de arrasar o coração, literalmente. 

O tempo todo na história, Iggy considerava os chifres uma maldição e, inclusive, o filme fez uma comparação com um desenho no qual aparece o suposto "capetinha" (que tem chifres iguais). Já no final da história, ele percebe que não eram uma maldição e sim uma benção, que serviram para guiá-lo até o fim da história. O crucifixo é a proteção. Enquanto estiver usando-o, Marrin sempre o protegerá. 


Sabe, milhares de vezes eu pensei em fazer essa resenha em vídeo. Justamente para vocês verem como o filme me afetou. Não é que eu tenha pegado uma lição de vida, mas sim porque a história é tocante e sim tem uma pegada de realidade. É de arrepiar! E o final me deixou mais arrasada ainda, tanto que não consegui deixar de repetir-lo. Então, enfim, é uma recomendação. Vejam o filme! É excelente, arrasador! E, me desculpem por não falar mais. Simplesmente não consigo relatar o que estou sentindo em relação à tal. Algum de vocês já viu o filme? O que acharam? 

10 comentários

Como toda obra do Joe, é fantástico! Ler já foi de arrepiar, mas ver foi ainda mais aterrorizante e de doer o coração! O final é demais, o assassino então... Claro que faltou bastante coisa e o Lee do filme é nadavê com o do livro, mas é muito, muito bom.

Beijos,
Blonde Chaos

REPLY

Olá!!! Sim eu de novo, sumindo e aparecendo vezes sem conta (peço desculpa por isso). Nunca usei muito batom mas amo amo amo ombré lips e lábios coloridos. Eu odiava o povo da minha antiga escola, eu preferia até ficar em casa todos os fins de semana ao invés de sair e ter que me cruzar com eles para os lugares para onde iam (moro numa terrinha pequena então para onde quer que vá encontro sempre alguém). Graças a Deus mudei de escola. Não liga para os comentários maldosos deles.
Nunca vi esse filme, apesar de já ter ouvido sobre ele, mas agora que estou com tempo de sobra vou sem dúvida vê-lo, fiquei extremamente curiosa em relação a ele. Beijinhos
http://soulofbooks.blogspot.pt/

REPLY

Oi Amanda!! Eu ainda não li o livro e estou feito louca atrás dele. Imagino o quão bom deve ser, levando em consideração a experiência com o filme. O final, realmente, foi praticamente um tiro no meu coração!

Beijos

REPLY

Carolina!!! Parece eu, de vez em quando tomo chá de sumiço. Kkk'
O povo da minha escola mora praticamente todo mundo no mesmo bairro que eu então, já até acostumei encontrar eles por tudo quanto é lado. Embora me deixe um pouco triste estes comentário maldosos deles, realmente é prefirível ignorar.
O filme é muito bom! Veja mesmo, acho que vai gostar. Beijos

REPLY

Oláaa,
Essas pessoas são tão ridículas que dá sono! Use e abuse do batom, você arrasa e o povo fica tudo com inveja. Sim, pura inveja, auhshuahus
Tenho que confessar que morro de medo de filmes/ livros assim, então nunca irei ver sozinha. Talvez com a minha mãe, mesmo que tenha essas partes fortes, ela é louquinha e não liga, hehehe
Fiquei bem curiosa e no começo da resenha eu fiquei meio confusa com o par de chifres, mas agora eu quero saber mais sobre isso.
Bem, vou marcar um dia para ver!

Beijos, Our Constellations

REPLY

Oi Ana! Você falou igualzinho a uma amiga minha, huehue'
Como eu disse na post, pensei que era um terror mais forte e, na verdade, é bem simples. Todo mundo fica curioso com esses chifres! kkkk' Veja mesmo, é muito bom.
Beijocas

REPLY

Parece ser um filme bem interessante. Aliás, o livro no qual ele é baseado me parece ser ótimo também. Eu o tenho, mas ainda não li.
Sua crítica me deixou com mais vontade de assistir ao filme, mas quero ler o livro primeiro.

Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

REPLY

Oi Saah!
Sua resenha me surpreendeu muito. Eu imaginava que o filme não fosse tocante, mas sim assustador. A caracterização do Daniel ficou muito legal! Acho que vou conferir. =)
Beijos,

Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com

REPLY

E realmente é um filme muito interessante, veria-o mais umas vinte vezes! Ainda não possuo nem nunca li o livro, embora queira bastante. Leia e resenhe no blog, por favor! Hahah.

Beijos

REPLY

Oie! Obrigada, flor <3 Eu também imaginei ele como mais assustador e menos tocante. Muito legal mesmo! Confira, e me diga o que achou.

Beijoos Priih

REPLY

Três Pontos e Fim . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates