22/06/2020

Existem diversos períodos da nossa vida em que precisamos parar e respirar antes de seguir em frente. Antes de algum período desses começar, é como se estivéssemos vivendo tudo no piloto automático: levantar da cama porque é preciso, trabalhar porque é preciso, interagir socialmente porque é preciso, etc. O que indica que devemos tomar um fôlego é justamente quando fazemos tudo tão rapidamente e tão programado que nem nos damos conta dos pequenos detalhes que deixamos para trás.

Não tem um número exato que vai definir quando parar e o que ficou para trás ― para talvez conseguir recuperar ―, você vai ter que perceber isso sozinho(a). O maior problema, pessoalmente falando, é que não existe máquina do tempo: algumas de nossas ações não têm volta, não dá para consertar e o que sobra é tentar se redimir. Redenção é um termo muito difícil para quem não tem coragem. É abstrato. É preciso pedir desculpas a si mesmo primeiro, entender que nem tudo podemos controlar e só depois disso seguir em frente. 

Recomeços são difíceis justamente por essa razão: a gente precisa encerrar uma fase antes de prosseguir para outra. É isso que precisei fazer antes de tomar coragem e voltar a postar aqui no blog. Eu precisei dar uma fase por vencida e pensar muito antes de iniciar outra, para ter certeza de que não cometeria o mesmo erro duas vezes. E aqui estou! 

Bom, em primeiro lugar, não se realmente sobrou alguém aí. Então, caso eu não esteja falando com as paredes, preciso avisar que por mais que eu goste de livros e de fazer resenhas, não vai ser possível. Um dos efeitos colaterais ― se é que posso chamar assim ― da antiga fase é não conseguir mais ler tanto quanto antes. Assim sendo, peço paciência. Vou tentar postar meus textos e ver se consigo manter alguém interessado em ler meus devaneios! 

Até a próxima postagem. 
Carinhosamente, 
Sarah.  

1 comentários:

Oi Sarah, tudo bem?
Esse teu texto é muito relacionável. Nossas vidas são feitas de ciclos, de fases. E cobrar que a fase atual mantenha as mesmas características da anterior (como, por exemplo, a frequência de leitura que você citou) acaba sendo uma cobrança quase injusta com nós mesmos, né? Espero que você encontre o melhor caminho nessa sua nova fase! :D
Beijos,

Priih
Infinitas Vidas

REPLY

Três Pontos e Fim . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates