18/02/2018


"Learn how to live with your highs and your lows"
- 'Road', Bruno Martini, Timbaland & Johnny Franco

Hey pessoas, como estão as coisas por aí? Vocês não tem ideia do quão atarefada eu estou ultimamente e, quando sobra tempo, não consigo sequer olhar para o notebook. Até mesmo o ritmo de minhas leituras caiu drasticamente, já que o minúsculo mês já está acabando e só conclui uma. Em vista das 3657 páginas lidas em Janeiro, Fevereiro vem aí com menos de 500. 

Mas, enfim, hoje vim aqui para falar de Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, que tem um título para lá de grande e que também foi uma leitura de Janeiro — esse mês rendeu, hein?! Dessa vez vou fazer algo diferente: vocês vão ver a sinopse ao invés do meu "resumo" da obra. Adivinhem por quê? É difícil demais explicá-lo! 


⇢ Dados do livro


Nome: Aristóteles e Dante Desobrem os Segredos do Universo
Autor(a): Benjamin Alire Sáenz
Editora Seguinte
2014
Número de páginas: 392



Sinopse via Skoob: "Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo."



Alerta: O romance demora demais para acontecer, mas é lindo.

Um livro tem que te fisgar. Te prender da primeira até a última página, de modo que você não se sinta em paz até tê-lo novamente nas mãos. E não foi esse o sentimento com que iniciei essa leitura. Além de que, como disse no alerta, o romance que está óbvio na própria sinopse e no gênero do livro, demora demais. O verdadeiro spoiler seria contar como ele acontece e não se vai realmente acontecer.

A primeira coisa a salientar é que só iniciei este livro porquê estava nos similares de 'Simon vs. A Agenda Home Sapiens' — resenha aqui —, que me encantou demais. No início, achei que a narrativa em primeira pessoa faz o leitor ficar perdido. Me senti lendo uma fanfic, sem conseguir me fixar direito na história. A parte boa é que isso acontece por tempo limitado e que depois você percebe mais pontos interessantes nela. 
Eu era praticamente invisível. Acho que gostava de ser assim.Até que surgiu Dante.
Um desses pontos interessantes é Dante. O personagem é carismático, falante e dono de uma espontaneidade linda! Mesmo a história toda sendo contado pelo ponto de vista do Ari, Dante é o mais presente e mais encantador. Além disso, o modo como o autor criou os personagens, com passados e segredos, é maravilhoso. Fez com que todos eles lutassem contra seus demônios e fantasmas interiores, principalmente o próprio Aristóteles. 

A obra, que só conseguiu me prender mesmo nos capítulos de sua última parte, nos traz personagens da década de 80 que podiam muito bem ser jovens dos dias atuais. Nos mostra que nem sempre o amor precisa ser dito e que há em cada um de nós segredos que na maioria das vezes só significam uma coisa: medo. 
— O que eu disse quando você me beijou?
— Disse que não tinha funcionado para você.
— Eu menti.

6 comentários

Amei a resenha, ainda não conhecia o livro!

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

REPLY

parece ótimo!

O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

REPLY

Oi, Sarah!
Peraí que eu ainda estou chocada com as 3.600 páginas de janeiro!
Nossaaaaaaaaaa!
#queria
Hahahahaha
Estou doida para ler esse livro e muita gente já tentou me explicar, mas não conseguiu tanto.
Só lendo para entender, né?
Que bom que gostou!
Fora que eu acho essa capa linda!

Beijoooos

www.casosacasoselivros.com

REPLY

Obrigada!

REPLY

Leia, vai gostar!

REPLY

Hey, Teca!
Menina, acho que nunca li tanto quanto em Janeiro, aproveitei bem as férias.
Só lendo mesmo, é uma obra um tanto quanto diferente, uma experiência bem diferente.
A capa é maravilhosa!!!

beijos

REPLY

Três Pontos e Fim . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates