[UPDATE] Um post para falar
Ainda tem seres aí?
Passei um longo tempo longe daqui e as estatísticas me mostraram que muita gente também sumiu. Mas hoje vim aqui para explicar o que andou acontecendo, ou seja, como o título da postagem já diz é uma atualização.
A primeira coisa importante que tenho a falar é que mudei a url do blog, não uma mudança drástica, mas algo significativo. Após dias de muita discussão com algumas pessoas de confiança acerca de mudar ou não o nome do blog (explico já já), decidi apenas retirar o hífen que separava os nomes, uma tática que me deixou momentaneamente satisfeita e que facilita na hora da divulgação.
Como disse milhares de vezes e devido ao sumiço que tenho certeza que alguns notaram, tudo foi culpa da minha responsabilidade acadêmica e da minha ansiedade. Acho que nunca cheguei a dizer o quão nervosa eu sou para determinadas coisas nem o quanto me enlouquece fazer algo que para a maioria das pessoas é simples. Isso, em conjunto com a carga horária e psicológica absurda que a instituição em que estou proporciona, me deixou num estado de transe cerca de 90% do ano de 2017. Antes, o blog me funcionava como uma válvula de escape, onde podia ser quem eu quisesse no momento que quisesse. Só que, como tudo que é bom dura pouco, até isso me foi tirado.
Tirado por mim mesma, preciso dizer. No instante em que me prendi à faixa de blogueira literária, coloquei-me em uma caixinha e não consegui sair mais dela. E creio que todos concordam que quando um bicho é preso, ele perde a vontade. Eu sou esse bicho, que no momento em que se sentiu na obrigação de fazer alguma coisa, simplesmente largou pra lá e focou a mente em outra coisa.
Em 2017 tive os mais variados problemas e, embora tenham me abalado, não quero falar sobre eles. Sabe por que? Problemas todo mundo tem. Reclamar dos meus não os faz sumir, infelizmente. Mas, como todo ano acontece, a gente espera que este seja melhor que o outro e nos "dê uma surra menor"!
Enfim, falei esse tanto por que precisava me libertar dessa gaiola que eu mesma entrei para iniciar uma nova fase. Amo falar sobre livros, escrever resenhas, ter um blog. Mas também caí de paixão pelo curso que estou fazendo, pela instituição, por novas oportunidades. Não posso prometer que serei a mesma blogueira dedicada que fui anos atrás! Só posso dizer que creio ter conseguido sair da gaiola e voar.
Então, para os que ainda vão tentar seguir minha loucura, digo que o Nerd Absoluta continua existindo. Porém, com a Sarah que está tentando ser ela mesma e não mais uma entre várias pessoas perdidas.
Até logo.
Beijos!