21/10/2017

Olá! Tem alguém aí ainda?! 
Espero que sim 💕 Sei que sumi por um tempo (longo tempo, inclusive) e, embora ache que meus leitores necessitem de uma explicação, vou deixá-la para mais tarde. Afinal, ler postagem em que nós blogueiros só dizemos o quão ocupados somos ou que estávamos sem inspiração, é um saco. 

Hoje vim aqui para indicar meus amorzinhos do Wattpad, afinal tenho passado uma grande quantidade do meu tempo de sobra lá. Apenas um aviso: minhas indicações vão variar de fanfics a histórias com um quê de que poderiam virar livro (uma, inclusive, já até virou). Traduzindo, leitura é questão de gosto! Testem e, se houver interesse, continuem. Bora lá?


"Nota mental: não falar nada.   

 No instante em que eu abrir minha boca, minha máscara cai. 
     Metaforicamente, é claro. 
  Fato é que se por fora eu estou enganando todo mundo com minha aparência de baladeira profissional, na verdade continuo sendo a mesma Eliza BBBV (boca-balada-e-bebida-virgem, não Big-Brother-Brasil-virgem, pelo amor de Deus. Não que eu já tenha participado do Big Brother. Oh, céus, isso quer dizer que sou BBB-BBBV?).    
  De qualquer forma, este título em breve não me pertencerá mais, pois nesta noite de 4 de setembro  eu finalmente beijarei o Lucas.   
  Resta torcer que ele não perceba que por baixo de toda a maquiagem, sou só a menina que senta duas fileiras para lá, três cadeiras para frente, em sua sala de aula.    
  Mas... ele também está apaixonado por mim, sabia?  Acho que nem desconfia disso, mas tudo mudará assim que nossos lábios se tocarem pela primeira vez e  sua alma perceber que foi destinada à minha antes mesmo de nosso nascimento."
A primeira indicação, como podem ver, é Beijoqueiros, da incrível Mel Geve. A história de poucos capítulos divididos entre os personagens vai falar sobre a Eliza, uma garota que nunca beijou ninguém (bv, no linguajar atual). Doida com o garoto Lucas de sua sala, decide fazer uma transformação e encarar a balada com sua amiga e o primo dela, na intenção de ter seu primeiro beijo com ele.

A autora faz um mix incrível de personagens, mostrando a versão deles na balada e nos fazendo apaixonar por cada um numa velocidade impressionante. A história, que se passa num ambiente festeiro, não deixa nem um minuto de refletir os pensamentos e ações de adolescentes. Vale o clique!


"No futuro, mil anos à nossa frente, houve uma guerra sangrenta entre os continentes - povos e governantes - pela volta de reis e rainhas ao poder. Desta forma, o combate só finalmente cessou quando os presidentes aceitaram e adotaram a monarquia como forma de governo; assim, os países do mundo se dividiram em reinos, com novos nomes, funções e cores.

   Com a evolução monárquica do mundo e vários sucessores herdando Coroas sem o conhecimento necessário, Steve Green criou uma escola para a educação de príncipes e princesas, com a intenção de realçar a inteligência dos futuros monarcas e torná-los aptos para seus cargos. Portanto, todo príncipe ou princesa, aos seus dezesseis anos, têm a obrigação de ir estudar na Escola Real, para que possam ter uma formação necessária e entendimento quando se tornarem reis e rainhas. 

   Todavia, a Escola Real não é o sonho mais cobiçado de Alice Howard, uma princesa extremamente desastrada e dramática, visto que não aceita a ideia de ir estudar em um lugar com tantas pessoas, já que não consegue se socializar com quase ninguém e teme sentir-se excluída em um lugar tão longe de seu lar. E as coisas começam a piorar para ela quando o seu tão (não) esperado aniversário de dezesseis anos se aproxima e o pesadelo mais preocupante de sua vida torna-se cada vez mais real. Alice não poderá mais fugir, terá que estudar na Escola Real em pouco tempo. 

   O que o futuro terá preparado para ela nessa escola?"
Em A Escola Real, Sunamita Barros nos apresenta a princesa Alice Howard que acaba de completar seus dezesseis anos e tem que ir para a Escola Real, onde todos os príncipes e princesas vão nessa idade para aprender como serem os melhores monarcas.

Nesse primeiro livro de uma trilogia maravilhosa, a autora nos prende numa trama de paixões, guerra, adolescentes e o aprendizado de uma responsabilidade enorme. Uma história digna de virar livro físico com um quê de fanfic que deixa tudo mais leve! Ps.: tem grandes chances de fazer sucesso entre os fãs de A Seleção, embora creio que consiga cativas aqueles que não conhecem também.


"À primeira vista, Elisa Pariseau é uma garota normal. Como todos os jovens de dezessete anos do seu país, ela entra para uma Escola Preparatória estilo internato para começar a se preparar para a universidade. Mas tem uma coisa que a separa de todos os outros alunos: ela é uma princesa e a terceira na linha de sucessão do trono de Parforce. Único detalhe?Ninguém pode saber.                                

  Não que ela se importe muito, já que, na sua cabeça, ela tem outros problemas maiores do que guardar um segredo de Estado. Por exemplo, sua melhor amiga, que ela anda não suportando mais. Ou Matthew Wickham, o cara de quem todas as meninas falam o tempo todo e que Elisa odeia. Ou até mesmo Kira Giovanni que insiste em encher seu blog de fofocas sobre Elisa e ele. Mas talvez o pior de tudo seja Benjamin, que agora teve que ir de grande amigo a seu guarda pessoal, e toda a confusão que vem com isso. 
   Como se não bastasse, Elisa é inscrita contra sua vontade nos Jogos Belforte, uma competição para comemorar o aniversário do fundador e primeiro rei de seu país. No meio de tanta confusão, quem é que tem tempo para se preocupar em esconder sua identidade?                 

   É um ano cheio na escola e ainda mais em seu coração! Altas emoções e grandes decisões, descubra o que mais o destino guarda para ela através das páginas mais emocionantes do seu diário."
Chegamos ao meu precioso! Isso mesmo, talvez você já até conheça essa capa. A Princesa Escondida é um livro que foi lançado oficialmente este ano, pela editora Novo Século, foi publicado inicialmente no Wattpad. 

Laura Machado nos traz a história da princesa Elisa Pariseau, que teve a identidade escondida por seus pais para ter uma vida próxima do normal. É então que ela é mandada para a Escola Preparatória Belforte, assim como vários outros jovens, antes de seguir para a universidade. Em meio a vários problemas pessoais e o ritmo do colégio, a garota ainda tem que tomar cuidado suficiente para não revelar sua identidade. A escrita, em forma de diário, nos prende a cada minuto e, podem ter certeza, ainda vou trazer a resenha para vocês!

"Luísa Freitas tem três regras na vida e uma delas diz expressamente: nunca se apaixone. Mas o que ela não contava era com o misterioso Rafael Scarpelli para colocar essa regra à prova.
Como se não bastasse ter 15 anos e uma paixão não-admitida por um dos caras mais legais da escola, Luísa ainda tem que lidar com amizades postas à prova, uma avó psicótica que nunca fala seu nome certo, pais neurados com tudo e uma mania horrível de fazer piadas internas no Twitter.
"Nada mais que o normal" é a história da Luísa, mas bem que podia ser a sua. Acompanhe essa divertida (e também dramática) trama sobre a fase mais normal da vida. #sqn"
Nada mais que o normal, da Melissa de Sá vai nos apresentar Luísa, que tem um humor bem afiado e mantém um blog pra lá de interessante. Com cem por cento de certeza, a garota faz três regras de vida, afirmando que nunca vai se apaixonar. Learning with Luísa. O grande problema é o maravilhoso Rafael, além, é claro, de um amigo especial. É impressionante como nos identificamos com ela! 

É uma história inacabada e em "hiatus" faz um tempinho (o choro é livre). Mas, mesmo sem ter um final, vale a pena ir lá e se distrair um pouquinho com a leitura. Inclusive, tem release dela aqui no blog, hein?! 

-------
É isso pessoas! Essas são minhas indicações do momento. Prometo trazer outras para vocês e, de praxe, só indiquei aquelas leituras que eu "terminei". Para quem tem curiosidade no que eu estou lendo no Wattpad, clique aqui para ver minha lista de leitura (ou espere o próximo post, vocês que sabem). 

E, agora, fora da parte inicial da postagem, vou deixar duas das histórias que eu publiquei na plataforma. São de autoria minha e todas produzidas para as minhas aulas de redação no ceferno Cefet. Espero que gostem! Se vocês andam escrevendo alguma coisa, não esqueçam de me mandar, ok?! Beijão! 

"Esta história é uma memória, escrita durante uma aula de redação. O objetivo era que cada aluno ouvisse de uma pessoa mais velha uma história da juventude dela e escrevesse a entrevista no gênero memória. 
'Ana entre o beijo' é um relato da infância de Aparecida, 86 anos."
Link: Ana entre o beijo

 "Sabe aqueles caras super inteligentes que caem de amor por uma garota que aparentemente não sabe nem quem ele é? Esse é o dilema de vida de Thiago, um garoto do  segundo ano do ensino médio do Colégio Parker.
Após anos apaixonado por uma garota de sua sala, Isabella, e cansado de ninguém prestar atenção no seu eu CDF, decide fazer uma mudança radical no visual e na personalidade.
Play."
Link: Uma missão quase impossível

[ATUALIZAÇÃO]

Gael Santana é estudante do terceiro ano do Colégio Parker. É após a designação para um trabalho de física, frustrado por não fazer dupla com a garota mais admirada da sala, que ele conhece Gabriel di Angelo. No astral do pessoal que adora uma festa, o garoto descobre um lado de si que não sabia existir  e o quanto certas palavras tem impacto em vidas alheias. 
Mais uma vez, depois de toda a animação com 'Uma missão quase impossível', venho trazer os alunos do Colégio Parker com seus dilemas de vida típicos de adolescentes. A história que começou com a intenção de ser um "quebra-tabus" acabou virando um romance que seguiu seu próprio curso independente da autora aqui. 
Espero que gostem. 
Link: A queda de Gael

2 comentários

Adorei as indicações, já vou anotar aqui!!!
Desses eu comprei o livro A princesa escondida, a capa é lindaaaaa

bjos
http://www.rotinaagridoce.com/
Michele

REPLY

A capa, a escrita da Laura... Tudo é incrível!
Anote mesmo, são todos excelentes!
Beijos!

REPLY

Três Pontos e Fim . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates